top of page

Rodriguinho e a política: o texto que foi censurado na empresa.

  • Foto do escritor: Rodrigo Ramos
    Rodrigo Ramos
  • 29 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Bolsonaro é um presidente horroroso. E esse flerte de 30% da população com esse cara é uma dança perigosa com o facismo, é uma afeição quase que libidinal... Um amor pelo perigo, afinal Bolsonaro é, como todos podem ver, um dano a sociedade.


Veja, todos nós gostaríamos que houvesse um tratamento preventivo... Digo todos, na esperança de que a maioria deseje o fim de tantas mortes por dia. Mas infelizmente o MUNDO ainda não encontrou esse tratamento, ivermectina e cloroquina não estão dando uma resposta suficiente para conter o vírus e as mutações brasileiras, que aliás são mais perigosas, mais letais, tenha cuidado! Não existe remédio, os jornais da terra (esférica) adorariam noticiar uma pilula milagrosa. O que tem é a vacina...


Lembrando que não fosse a coronavac, praticamente não haveria vacinação aqui no país e como todos viram também, houve um esforço gigantesco do governo federal pra boicotar essa vacina.


ree

Inclusive Bolsonaro aprovou um projeto na época de deputado, dos poucos projetos que ele aprovou, que se tratava da pílula do câncer. Como todos bem sabem ainda não podemos dizer que há um remédio milagroso contra o câncer, então é claro que se trata de um problema crônico do tal presidente, que na verdade é um desprezo que só... O cara esses dias fez um banquete pra comemorar algo pessoal, em mais um dia de mortes recordes.


Fora que houve um secretário da cultura parafraseando Goebbels. Muito triste! Um secretário neonazistas sem dúvida nenhuma... Tenha cuidado com o tipo de pessoa a quem você dirige o afeto. Nosso coração nos engana, vemos beleza nas coisas mais cruéis. Devemos vigiar isso.


Outra, ninguém gosta de usar máscara, de ficar isolado, do distanciamento social. Todos nós queremos continuar sonhando, trampar pra realizar sonhos, conquistar a vida, merecer... Oh, como queríamos que nossas vidas voltassem ao normal. Não é? Mas o que acontece é a maior tragédia da história do Brasil, somos os piores no combate à pandemia agora, tenho vergonha, vamos sofrer muito por conta da maneira como entendemos a sociedade. E a única forma de conter a expansão do vírus é usando máscara, mantendo o isolamento social, afinal o sistema de saúde colapsou...


ree

Ora, eu também saio de casa, também preciso comer, mas tenhamos então consciência do risco que somos e corremos nas ruas. Podemos então morrer nas filas dos hospitais, ou até matar alguma pessoa que amamos... Não existe boa notícia, a coisa é seria, então se puder fique em casa, tome vacina, defenda o SUS. Independente se você é tradicionalista, reacionária, patriarcal, conservadora, não importa, veja Israel, veja a Grã Bretanha, países de direita.


Por outro lado, no norte do Canadá, na Islândia, as pessoas ficam 6 meses dentro de casa por causa do frio, aqui na América chilenos esperam meses em casa por conta de cataclismas... O que os especialistas estão pedindo são 15 dias de isolamento sério no Brasil. Não somos capazes, somos mesquinhos... O governo federal nos deixou, somos apenas números e no máximo voto pra eles, o Brasil acabou.


 
 
 

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • SoundCloud
  • Spotify

© 2025 RODRIGO RAMOS.

bottom of page