top of page

FILOSOFIA ASCONTEC

  • Foto do escritor: Rodrigo Ramos
    Rodrigo Ramos
  • 6 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Sim, eu escrevo textos filosóficos pra empresa qual trabalho. É, trabalho com outras coisas além da música. Recente fiz um post lá que fez sucesso, porque revelei o tamanho da minha fossa pós separação. Realmente a tristeza inspira:


Amigos da Filosofia Ascontec, obrigado pelo fortalecimento dessas linhas, escrever é uma necessidade por aqui, além de fazer conta e cuidar da burocracia. A página no Facebook vem alcançando números animadores, afinal a reflexão nesse formato não é uma coisa que departamento de marketing costuma fazer, então essa surpresa boa nos alegra profundamente.


No clima natalino, que nos enche de esperança e otimismo, essa vulga alma que vos escreve sofre em luto, devido a um divórcio que me tirou de uma relação de quase uma década. Tragicômico, pois quando vejo, lembro que a pessoa que me acompanhava já sofria desse luto há pelo menos 5 meses. Ela tentava compreender uma coisa que já estava evidente: o sentimento tinha acabado, ou se escondeu em algum lugar que só se acha depois de passar por muita tristeza, um bento de lágrimas. Eu, procurando reviver esse sentimento o tempo todo, me afundava em contradições, mas crescia em amor, porque pra mim amor não acaba e se acaba não era amor. Então eu não percebia que iria beijar o chão caso não elaborasse algo pra me salvar, caí em queda livre, o caos.


Éramos como dois estranhos na mesma casa, as vezes quando tudo parecia restabelecido, em poucos dias com a força da rotina nós éramos tomados pela melancolia que se via nela, simplesmente porque tudo não estava a mesma coisa e eu não conseguia sair do meu problema, a decisão parecia tomada, eu não aceitava. Agora com o fim o que parece ser um alívio pra essa pessoa, pra mim é o começo de uma dor particular e uma busca pra me encontrar e saber quem eu sou.


Afinal, quem somos nós? Essa é a maior pergunta da filosofia.


Sempre procuro escrever no plural, com uma linguagem neutra por aqui, porque somos nós uma empresa, mas diante desse momento pessoal confesso que foi no trabalho que encontrei amparo, das colegas e principalmente da Julia, a chefe que nos cobre de amor e afeto. Quem conhece já sabe, quem não, deveria conhecê-la. A filosofia Ascontec é isso, uma filosofia de amor eterno e fé em Deus.

Muita Luz a vocês queridas pessoas e força para enfrentar as adversidades.

 
 
 

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • SoundCloud
  • Spotify

© 2025 RODRIGO RAMOS.

bottom of page